sexta-feira, 26 de junho de 2015

TERRA DE NINGUÉM



A minha vivência na internet perdeu todo o fundamento e sentido inicial e eu por ter adquirido esse vício, não acompanhei essa evolução e custei para adquirir esse entendimento. Mas a ficha caiu, preciso, contudo, mudar os hábitos de falar o que penso, de me expor e de ser eu mesma (que é sobre o que costumo falar, sobre mim). 
Quando iniciei lendo blogs, nas salas de bate papo, no msn, depois fiz o meu blog, por volta lá dos anos 90 ainda (final), era meio que uma fuga do mundo, da vida real. E era tão bom... Eu acreditava que aqui era um lugar seguro, que eu podia me expor, ser eu mesma, acreditava que as pessoas se importavam e a consequência disso era a conquista de amigos (eu fiz) que compartilhavam da mesma agonia que eu: fugir para um lugar onde as pessoas tivessem realmente afinidades, se entendessem. Havia problemas naquela época, sim, havia, mas nada na proporção atual.
Mas agora o mundo real todo tah na internet e não se tem mais para onde ir encontrar novas pessoas, as pessoas com quem vc "convivi" estão todas aqui e aquela ilusão de que aqui era um lugar seguro acabou faz tempo, mas o comportamento de vir pra cá e se expor não. Sabe, eu não gosto mais daqui, não gosto mesmo, mas algo mais forte me faz vir (acreditem). Hábito? Talvez! Preciso acabar com esse vício antes que esse vício acabe comigo (o que é mais provável).     

quinta-feira, 4 de junho de 2015

4 x 4: Recaídas e Recomeços (Na Reeducação Alimentar: Dieta)




O que é: 4 amigas (Micha JuLuana e Mere)postando sobre o mesmo tema cada dia 04 do mês e colocando 4 fotos na postagem.

O que dificulta manter o foco: Meu maior inimigo é o passar do tempo. Eu enjoo das coisas e então haja criatividade para manter o foco no decorrer do tempo. Iniciei a RA em 02 de março, comecei mal, mas superei os desafios (era novidade o método do vigilantes do peso) por que além de motivada estava(estou) decidida. Mantive a disciplina até inicio de maio quando viajei ao Rio de Janeiro. Lá até me comportei bem, mesmo, as vezes, comendo coisas não tão saudáveis, controlei os pontos numa boa. O que pegou foi que eu peguei uma virose e aí perdi o pique total, desânimo e moleza dominaram e a programação ficou prejudicada e assim a dieta o que me levou a bagunçar total, mas já retornei a programação.





O que mais atrapalha a dieta: É a noite. Sofro de ansiedade noturna e quando a noite chega as traças do me estomago, hoje sei bem que são da minha mente ficam ouriçadas... Mas não é só isso, me atrapalha bastante a impaciência que tenho de comer devagar (sei que tenho, mas não gosto, não quero, não consigo), e quando eu não programo o que vou comer com antecedência, isso faz com que eu como fora do planejando. 
Percebi no Vigilantes do Peso que emagrecer requer mais disciplina do que o sacrifício de passar fome... Sendo organizada se come bem e se emagrece. 




O que ajuda a manter o foco: frequentar as reuniões do vigilante do peso, ir ao mercado com minhas listinha saudável e encontrar tudo que preciso para semana, trocar ideias e experiencias (e figurinhas) com minhas amigas, me obrigar a fazer alguma atividade física, depoimentos de pessoas que conseguiram emagrecer e frases de auto-ajuda me motivam muito.






O que funciona para a dieta: Sem dúvidas uma boa programação para semana e seguir tudo direitinho, contar os pontos, controlar os pontos extras,  gerar pontos de atividades físicas e não consumí-los, beber muita água, programar até as "jacadas", pois é, tudo tem de estar sob um rigoroso controle  e rezar (mta reza e é sério isso), que Deus ajuda.
 




E o que funciona para você? Aceito dicas!