quinta-feira, 4 de junho de 2015

4 x 4: Recaídas e Recomeços (Na Reeducação Alimentar: Dieta)




O que é: 4 amigas (Micha JuLuana e Mere)postando sobre o mesmo tema cada dia 04 do mês e colocando 4 fotos na postagem.

O que dificulta manter o foco: Meu maior inimigo é o passar do tempo. Eu enjoo das coisas e então haja criatividade para manter o foco no decorrer do tempo. Iniciei a RA em 02 de março, comecei mal, mas superei os desafios (era novidade o método do vigilantes do peso) por que além de motivada estava(estou) decidida. Mantive a disciplina até inicio de maio quando viajei ao Rio de Janeiro. Lá até me comportei bem, mesmo, as vezes, comendo coisas não tão saudáveis, controlei os pontos numa boa. O que pegou foi que eu peguei uma virose e aí perdi o pique total, desânimo e moleza dominaram e a programação ficou prejudicada e assim a dieta o que me levou a bagunçar total, mas já retornei a programação.





O que mais atrapalha a dieta: É a noite. Sofro de ansiedade noturna e quando a noite chega as traças do me estomago, hoje sei bem que são da minha mente ficam ouriçadas... Mas não é só isso, me atrapalha bastante a impaciência que tenho de comer devagar (sei que tenho, mas não gosto, não quero, não consigo), e quando eu não programo o que vou comer com antecedência, isso faz com que eu como fora do planejando. 
Percebi no Vigilantes do Peso que emagrecer requer mais disciplina do que o sacrifício de passar fome... Sendo organizada se come bem e se emagrece. 




O que ajuda a manter o foco: frequentar as reuniões do vigilante do peso, ir ao mercado com minhas listinha saudável e encontrar tudo que preciso para semana, trocar ideias e experiencias (e figurinhas) com minhas amigas, me obrigar a fazer alguma atividade física, depoimentos de pessoas que conseguiram emagrecer e frases de auto-ajuda me motivam muito.






O que funciona para a dieta: Sem dúvidas uma boa programação para semana e seguir tudo direitinho, contar os pontos, controlar os pontos extras,  gerar pontos de atividades físicas e não consumí-los, beber muita água, programar até as "jacadas", pois é, tudo tem de estar sob um rigoroso controle  e rezar (mta reza e é sério isso), que Deus ajuda.
 




E o que funciona para você? Aceito dicas!

2 comentários:

  1. Mere,
    Já experimentou tomar mais água? Muitas vezes o que a gente acha que é fome, na verdade é sede.
    big beijos

    ResponderExcluir
  2. É Lulu ainda tem isso... Eu fico observando. Valeu! Bjos

    ResponderExcluir